quinta-feira, 18 de julho de 2013

NOSSO CREDO

O credo da Igreja se expressa na seguinte Declaração de Fé: Cremos que Deus é mistério, não se reduzindo a dogmas ou conceitos teológicos que visem descrevê-lo, porem podendo ser conhecido através do amor, do encanto pela vida, da alegria de existir, da compaixão pelos seres que sofrem, da ternura, da beleza, da fé. Cremos que o Espírito Santo de Deus age livremente no mundo não se subordinando a nenhuma instituição religiosa, embora estas possam ser meios que viabilizem um encontro com ele, quando geram amor, beleza, justiça e paz na vida de seus membros. Cremos na Igreja de Cristo que não se reduz às paredes do cristianismo, mas que se manifesta em todo o lugar onde seres humanos vivem o único mandamento de Crito, qual seja, o amor incondicional e se disponham a dar a vida para libertar o mundo de tantos crucificados.
Cremos que a vida eterna se manifesta em um mundo pleno de vida, o que estimula os fiéis a lutarem contra toda a situação de morte, para que a eternidade seja irradiada em todas as formas de vida.
Cremos que a verdade de Deus encontra-se em uma vida plena de amor, de paz, de bondade, de ternura e de justiça, não se enquadrando em nenhuma fórmula ortodoxa que vise expressá-la através de dogmas, credos ou conceitos teológicos.
Cremos que todos os seres são nossos irmãos e irmãs, à medida que nasceram do próprio Deus, Pai e Mãe, de tudo e de todos. cremos que a vida é o grande sacramento de Deus.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário